ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, April 17, 2011

21 DE ABRIL - ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA

No próximo dia 21 de abril comemorasse o aniversário de Brasília, a capital federal do Brasil, construída com determinação e corajem pelo presidente Juscelino Kubtschek, que cumpriu a risca seu plano de governo de fazer o Brasil evoluir “50 anos em 5″.

Nesse blog a nossa homenagem!

Juscelino Kubitschek de Oliveira - o fudador de Brasília - nasceu em Diamantina/MG no dia 12 de setembro de 1902 e faleceu em Resende/RJ no dia 22 de agosto de 1976. Foi médico, militar e político. Conhecido como JK, foi prefeito de Belo Horizonte, governador de Minas Gerais e presidente do Brasil entre 1956 e 1961. Foi o responsável pela construção da nova capital federal, Brasília, executando assim o antigo projeto, já previsto em 3 constituições brasileiras, da mudança da capital para promover o desenvolvimento do interior e a integração do País. Durante todo o seu governo, o Brasil viveu um período de desenvolvimento econômico e estabilidade política. (fonte: wikipedia)

Veja a seguir fotos de Brasília com as monumentais construções desenhados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.


Vista parcial da cidade de Brasília.


Interior da Catedral de Brasília, desenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.


Catedral desenhada por Oscar Niemeyer para a capital brasileira nos anos 60, e duas das quatro estátuas chamadas de Quatro Evangelhos.


Ermida Dom Bosco, Brasília.


Ginásio Nilson Nelson, Brasília.


Igreja da Asa Sul, Brasília.


Catedral de Brasília

Fonte das imagens e legendas : aprendebrasil.com.br


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkFmxxm1V1cJ-A7zYmMhD72mV3WmBIdQ6KEt_gD98Sw5FoyGS5aY1NgUxDcRKPQ-Ns9rTKs5hxB3yW9f1fpQgdj9rIxLczuL2Os8p_qKvtH-CpP8e6WjtReUKQ0JFdZZLyD5I0/s1600/oscar_niemeyer.jpg

O arquiteto Oscar Niemeyer

Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram foi como criar um lindo vaso de flores pra vocês usarem como pinico”. Oscar Niemeyer

"Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião. O de camburão seria mais adequado". Oscar Niemeyer

"Na verdade quem projetou Brasília foi Lúcio Costa. Eu fiz uns prédios e avisei que aquela merda não ia dar certo. Sim, ela é aquele avião que não decola nunca".
Oscar Niemeyer