ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Friday, July 29, 2011

SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA NA CIDADE DE SANTA CRUZ TEM A MAIOR ESTÁTUA CATÓLICA DO MUNDO
Cidade de Santa Cruz/RN vendo-se a estátua de Santa Rita  



A  estátua de Santa Rita mede 52 metros

A cidade de Santa Cruz, a 120 quilômetros de Natal, localizada na região do Trairi,  tem  a maior imagem do catolicismo do mundo. A estátua de Santa Rita de Cássia, a padroeira da cidade, tem 46 metros de altura. Se contabilizado o pedestal de seis metros,  chega a 52 metros. O Cristo Redentor, no Rio, tem 38 metros, já somado o pedestal.
Semanalmente, cerca de 3 mil pessoas visitam o Santuário de Santa Rita, em Santa Cruz, para conhecer a maior imagem católica do mundo. Chegam à cidade, por semana, quase 10% do total de habitantes do município, que é de 35 mil habitantes.
Desde a inauguração, em junho de 2010, o Santuário de Santa Rita estabeleceu alguns rituais, entre eles uma missa que ocorre no dia 22 de cada mês, lembrando o dia da santa (22 de maio). Nesses dias, o santuário recebe um grande número pessoas de outros municípios do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos.
A cidade de Santa Cruz, que antes era apenas passagem para quem partia de Natal para a região do Seridó, já começa a atrair investimentos após a inauguração da estátua. Pousadas foram abertas e tem crescido o movimento no comércio local. É o turismo religioso contribuindo para o desenvolvimento do município. No santuário, há um estacionamento para ônibus de romeiros e lanchonetes.